Daniela Mota Silva
Daniela Mota Silva atua na área de Humanidades com ênfase em Artes Cénicas (teatro e comunidade, práticas artísticas comunitárias e pedagogia teatral).
É Doutoranda/Investigadora em Ciências da Cultura no Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho, com Bolsa financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT Portugal.
Mestre em Artes Cénicas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é pesquisadora no âmbito das práticas artísticas comunitárias com participações em congressos, simpósios e publicações em revistas científicas. Sua pesquisa é voltada para projetos que trabalham com teatro e comunidade, com ênfase em ações que valorizem a memória social e individual de seus
participantes, em especial o público sênior.
Atualmente tem como objeto de estudo as histórias de vida como fator impulsionador de criação artística dentro das práticas artísticas comunitárias, utilizando-se do conceito das Epistemologias do Sul mais especificamente a Ecologia de Saberes cunhado por Boaventura de Sousa Santos, como referencial teórico para a afirmação da importância da valorização dos saberes pessoais dos artistas/criadores.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
