Lívia Gabrig Turbay Rangel cursou Engenharia Florestal na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1993-1997) e graduou-se pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (1998). É mestre em Solos e Nutrição de Plantas (2002) e doutor em Ciências Agrárias (2011) pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Atualmente é Professor INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO ministrando disciplinas do eixo da Silvicultura de plantações, Recuperação de áreas degradadas e Sistemas Agroflorestais.
Atua na área de restauração florestal e processos funcionais de floresta secundária.Os temas de pesquisa sempre estiveram voltados para processos funcionais em florestas secundárias, principalmente no contexto da Restauração Ecológica, Agricultura itinerante na Amazônia e Mudanças Climáticas.
Lívia Gabrig Turbay Rangel Vasconcelos cursou Engenharia Florestal na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1993-1997) e graduou-se pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (1998). É mestre em Solos e Nutrição de Plantas (2002) e doutor em Ciências Agrárias (2011) pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Atualmente é Professor Adjunto da UFRA ministrando as disciplinas Recuperação de áreas degradadas, Sistemas Agroflorestais e disciplinas do eixo de Silvicultura de plantações. Atua na área de restauração florestal e processos funcionais de floresta secundária.Os temas de pesquisa sempre estiveram voltados para processos funcionais em florestas secundárias, principalmente no contexto das mudanças climáticas globais e como ecossistemas importantes em florestas tropicais.