Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (1992), Especialização em Educação Estética, Semiótica e Cultura-FACED-UFBA(2001), Mestrado em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia e Universidade Estadual de Feira de Santana (2005), com a dissertação: O Contexto da Descoberta e o Contexto da Justificação, e o caso da gênese da Teoria da Relatividade Restrita de Albert Einstein, na perspectiva de Michel Paty. Doutorado em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar (2017), com a Tese: Análise Epistemológica das Teses defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos, de 2010 a 2014. Atualmente é Professora(DE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Campus Catu), onde é membro do Colegiado do Curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências, do Grupo de Pesquisa em Educação Científica (GPEC/ CNPq), é também membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito à Educação (NEPEDE-EEs/ CNPq), ligado ao PPGEEs da UFSCar, e Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias, Educação, Inovação e Aprendizagens (GTEIA/ CNPq).