Publicações no BrCris
 

Beno Wendling

Em 1991 Concluiu o Curso Técnico em Agropecuária no Colégio Agrícola São José, em Itapiranga Santa Catarina. Fez graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Atualmente é professor na UFU e é consultor científico de diversas revistas científicas. De 2009 à 2011 foi vice presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e em 2011 presidiu o XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, realizado em Uberlândia/MG. No período de novembro de 2010 a novembro de 2012 foi Coordenador do Curso de Agronomia da UFU e atualmente (desde maio de 2013) é Diretor do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba (AGROTAP) de janeiro de 2014 até dezembro de 2016. Em janeiro de 2017 assumiu a diretoria técnica da AGROTAP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: plantio direto, erosão, física e manejo do solo, sustentabilidade ambiental, matéria orgânica do solo e sua modelagem. Nessas áreas ministra disciplinas e orienta alunos na graduação e pós graduação em Agronomia e Qualidade Ambiental da UFU.
graduation at Agronomia from Universidade Federal de Santa Maria (2001), master's at Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) from Universidade Federal de Viçosa (2003) and doctorate at Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) from Universidade Federal de Viçosa (2007). Has experience in Agronomy, focusing on Handling and Conservation of the Soil, acting on the following subjects: plantio direto, cana-de-açúcar, carbono, carbono orgânico and matéria organica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •