Eduardo Acquarone é doutorando em Médias Digitais na Universidade Nova de Lisboa, e em Ciências da Comunicação na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE, com teses sobre Narrativas Imersivas em Não-Ficção.
Com formação em Jornalismo e Rádio e Televisão, Eduardo Acquarone dirige, cria e roteiriza projetos digitais.
Trabalha com inovação desde 2008, quando lançou o Globo Amazônia, projeto indicado ao Emmy Digital e que conseguiu mais de 55 milhões de protestos virtuais contra a destruição da floresta. Em 2015 estudou no Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism em Nova York, onde fundou a Flying Content, uma empresa de histórias digitais.
Durante 15 anos foi editor e, posteriormente, responsável por projetos de inovação jornalística na TV Globo e no G1 em São Paulo.
Atualmente é pesquisador do Observatório Brasileiro de Televisão Digital e do LabArteMídia - http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/232143, ambos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Tem inúmeras reportagens jornalísticas publicadas pela Rede Globo, Reuters e CBS, além de artigos científicos e participação em livros.
Writer, director, creator, and producer of digital projects using mobile, social, gamification, and geolocation elements. Director and producer of 360 videos and VR initiatives for news.
Digital Emmy Non-Fiction finalist in 2011 for Globo Amazônia, a collaborative news portal that engaged users in making nearly 55 million virtual protests.
2015 Fellow at CUNY's Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism in New York. Founder of Flying Content, a digital storytelling company which believes that location is one of the most important elements for meaningful experiences.
Experienced journalist in several industries: TV, online, and news agencies, both in Brazil and in the United States.
Background in world news, sports, technology, environment. Interested in photography, documentaries.