Carolina Carret Höfs
Carolina Carret Höfs (Pelotas/Brasil, 1979) é bacharel em Ciências Sociais com habilitação em Antropologia Social (2002), Mestre em Antropologia Social (2006) pela Universidade de Brasília e doutora em Antropologia Social pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2014) com o título em processo de revalidação pela UFRJ.
Na sua trajetória acadêmica, trabalha com temas relacionados à mobilidade, migração, trânsitos identitários, culturas tradicionais e arte e performance. No doutorado se dedicou aos percursos da djaliá mandinga da Guiné-Bissau entre aquele país africano e Portugal. Dedica-se também às investigações do corpo e da arte, tendo integrado, em Lisboa, o c.e.m. ? centro em movimento e trabalhado com diferentes artistas e investigadores e em Brasília, a Anti Status Quo Cia de Dança e em ambas as cidades desenvolveu trabalhos com outros artistas. Vem trabalhando na interseção entre práticas artísticas, etnográficas e antropologias.
Entre 2014 e 2022, trabalhou no setor público e no terceiro setor, com projetos junto a povos e comunidades tradicionais, com enfoque de gênero, raça, etnia e meio ambiente e projetos de criação artística.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
