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Nidia Zambrana Toledo

Formada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), especialista em Motricidade Oral (1997). Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2003). Doutor em Ciências - Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2019). Estágios de aperfeiçoamento na área de malformações craniofaciais, "Hospital Gea Manuel González" , 1986 / Universidad Nacional Autónoma de México; "The Hospital for Sick Children",1988 / University of Toronto; "Laboratório de Fonética", 2017 / Universitat de Barcelona, bolsa doutorado sanduiche (CAPES). Atuação na área de malformações craniofaciais congênitas e adquiridas como fonoaudióloga clínica, hospitalar e como docente na especialidade. Docente em cursos de graduação, especialização e pós-graduação no Brasil e Espanha. Atuou como Professora convidada na Universidad Pontificia de Salamanca (Espanha) no curso de graduação e de pós-graduação em Terapia Miofuncional, professora na Escola de Patologia del Llenguatge, Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (Universidad Autonoma de Barcelona), como fonoaudióloga clínica e coordenadora da área de terapia miofuncional. Professora do curso de graduação em Fonoaudiologia pela Escola Universitària de Cièncias de la Salud, em Manresa (Barcelona). Autora do livro "Fonoaudiologia y ortopedia maxilar en la rehabilitación orofacial", editado pela editora Masson, Barcelona, (1998), reeditado por Actualidades Médico Odontológicas Latinoamérica, C.A., Colombia (2000), traduzido ao português, editado pela editora Santos, Brasil (2000). Coordenadora do livro "Terapia miofuncional orofacial - Actualización y nuevos campos de actuación", Editorial EOS, Madrid (2017). Coordenadora da série de livros da área de Fonoaudiologia, e revisora científica, Editora Santos (2000 à 2003). Autora de capítulos de livros e publicações sobre alterações miofuncionais faciais, alterações da deglutição e fissuras lábio-palatinas.
master's at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (2003). Has experience in Speech Therapy, focusing on Speech Therapy

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