Publicações no BrCris
 

Crislaine Valéria de Toledo Francisco

Possui graduação em Ciências Sociais - Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Ciências Sociais Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2002) e especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena pelo Centro Universitário Internacional, UNINTER (2017). Há 17 anos lecionando no ensino superior. 15 anos de experiência como professora de ensino fundamental e ensino médio. Atualmente é professora titular da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e coordenadora pedagógica do Instituto Muda Brasil. De 2012 a 2018, desenvolveu atividades na área de editoração, como analista pedagógica de Filosofia e Sociologia no Sistema Mackenzie de Ensino. De 2010 a 2013 atuou também em Educação a Distância (EAD), em cursos de Pedagogia, Serviço Social e Formação de Professores. Como líder da disciplina Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Paulista (2010-2013), trabalhou na elaboração de ementa e livro didático. 9 anos de experiência em coordenação, como Coordenadora Pedagógica (ensino fundamental), Orientadora Educacional e Coordenadora de Projetos (ensino médio) e de projeto social em OSC. 8 anos de vivência em atividades científicas de pesquisa. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Antropologia, História e Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, relações de gênero, relações étnico-raciais, responsabilidade social, metodologia científica.
graduate at Ciências Sociais - Bacharelado from Universidade de São Paulo (1994), graduate at Ciências Sociais Licenciatura from Universidade de São Paulo (1998) and master's at Sociology from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Sociology, focusing on Fundaments of the Sociology, acting on the following subjects: orientação profissional, relações de gênero, conversão religiosa, família and pentecostalismo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •