Publicações no BrCris
 

Guilherme Borges Fernandez

Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), Mestre e Doutor em Ciências em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Guilherme Fernandez desenvolve pesquisas no Laboratório de Geografia Física (LAGEF - UFF), atuando principalmente na área da geomorfologia e evolução paleogeográfica de ambientes costeiros e marinhos, além de estudos específicos em geodiversidade em unidades de conservação. As bases científicas que dão suporte às publicações nacionais e internacionais, se dão a partir de dados de mapeamento geomorfológico, geofísica rasa (georadar - GPR) e geocronologia (LOE). As pesquisas e publicações são desenvolvidas em conjunto com diferentes instituições no Brasil e no exterior, como a Universitat zu Koln (Alemanha), University of Flinders (Austrália), Technische Universitat zu Koln (Alemanha), Centro de Estudos Costeiros ? CECO/UFRGS, entre outras. Faz parte da rede internacional Centre for Natural Resources and Management (cnrd.info), é membro da diretoria da União da Geomorfologia Brasileira (UGB) desde os anos de 2014 até o atual, e também participa do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), participando de OPERANTAR e da operação CRIOSFERA. Faz parte do Comitê Nacional que desenvolve o Sistema Brasileiro de Classificação do Relevo (SBCR), que envolve o IBGE, a CPRM e a UGB. É pesquisador dos projetos GEOPRINT na UFF, CLIMATE e FEEDBACKS (geoprint-uff.com.br). Pesquisador do CNPq.
bachelor's at Geografia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), master's at Geography from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) and doctorate at Geography from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Has experience in Geosciences, focusing on Geomorphology, acting on the following subjects: coastal geomorphology, coastal evolution and coastal management

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •