Publicações no BrCris
 

Paulo Sérgio da Silva

Doutor em Educação pelo PPGEDU/UFRGS com pesquisa sobre educação em comunidades remanescentes de quilombos e Educação do Campo, Mestre em Desenvolvimento Rural no PGDR/UFRGS, Especialista em Gestão Pública Participativa pela UERGS e Especialista em Educação Profissonal Integrada a Educação Básica na Modalidade PROEJA pela FACED/UFRGS. Graduado em História pela FAPA/RS Atuou como Coordenador Pedagógico do Curso Procedimentos Didático Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Africana e Afrobrasileira desenvolvido pela ProRext UFRGS, Integrante, como colaborador externo do Nucleo de Estudos Afro Brasileiro e Indígenas NEAB/UFRGS. Professor na educação básica da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde exerce, na atualidade o cargo de Vice-Diretor em Escola de Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante. Integrante do Instituto de Assessoria as Comunidades Remanescentes de Quilombos (IACOREQ). Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, orientação educacional, politicas publicas, educação de jovens e adultos, educação do campo, desenvolvimento rural, educação das relações étnico raciais, educação anti racista e educação escolar quilombola. Atua em Extensão Universitária. Possui sólida experiência em Educação a Distância e em Assessoria Pedagógica Institucional.
graduate at História from Faculdade Porto-Alegrense (1998) and master's at Multidisciplinary from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in History, focusing on Modern History and Contemporary, acting on the following subjects: educação, racismos, politicas públicasem educação, politicas publicas, educação and comunidades remanescentes de quilombos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •