Sabrina Souza é Doutoranda em Música (Práticas Interpretativas) na UFRGS, Mestre em Música (Práticas Interpretativas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Música com habilitação em Violão pela Faculdade de Música do Espírito Santo ?Maurício de Oliveira? (FAMES).
Integra o Duo Capixaba de Violões, que em 2015 teve a oportunidade de gravar nove músicas no CD Capixaba, de Renan Simões, projeto no qual realizou uma série de 22 pinturas, representando as obras gravadas no CD e paisagens do Espírito Santo. No mesmo ano, o Duo apresentou-se na Mostra SESC de Música de Câmara (SESC Glória, Vitória/ES), no Auditorium Tasso Correa do Instituto de Artes da UFRGS (Porto Alegre/RS), na Universidade de Caxias do Sul (RS), na Série Café Concerto (RJ) e no congresso PERFORMA ?15 ? International Conference on Musical Performance (Aveiro, Portugal). O Duo notabilizou-se também pela obtenção do 3º Lugar no Concurso Violão Sem Fronteiras, da Semana Assad (São João da Boa Vista/SP), concurso aberto a todos os gêneros instrumentais, com 109 candidatos de 51 cidades brasileiras, além de candidatos da Bélgica, França, Argentina e Costa Rica.
Também participa do grupo de colaboração e criação musical intitulado Coletivo N.S.L.O, contemplado no Edital "Rumos" promovido pelo Itaú Cultural. Juntamente com o compositor Heitor Oliveira, o pianista Dario Rodrigues, a flautista Gina Arantxa, e o violonista Renan Simões, realiza um circuito artístico que prevê recitais, masterclasses e mesa-redondas nas cidades de Porto Alegre (RS), Mossoró (RN), Ribeirão Preto (SP), Palmas (TO), e Cali (Colômbia).
Atuou como professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos cursos de Bacharelado e Técnico em Violão, e na Escola de Extensão de Música D'Alva Stella Nogueira Freire vinculada ao Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes (UERN).