Publicações no BrCris
 

Claudia Giglio de Oliveira Goncalves

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (2003) com ênfase em Saúde do Trabalhador. Especialista em Audiologia e em Ergonomia. Educadora do Dangerous Decibels Brasil. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação audiológica e eletrofisiológica da audição, saúde do trabalhador, efeitos do ruído, programas de preservação auditiva e promoção da saúde. Foi vice-coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva (2013/2014) da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Foi Membro do Conselho Fiscal da Academia Brasileira de Audiologia (2017/2018). É vice-coordenadora do Grupo de Trabalho: Saúde do Trabalhador, do Departamento de Saúde Coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (desde 2019) e membro suplente do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (desde 2020). Recebeu a comenda de honra ao mérito de segurança e saúde no trabalho em 2022 pela ANIMASEG. Membro efetivo do Conselho Regional de Fonoaudiologia 3ª região (Gestão 2022/24). presidente da Camara de Ensino de Pós-Graduação Stricto Sensu da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia gestão 2023-2025
graduation at Fonoaudiologia from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), master's at Distúrbios da Comunicação from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) and doctorate at Collective Health from Universidade Estadual de Campinas (2003). He is currently full professor at Universidade Tuiuti do Paraná. Has experience in Speech Therapy, focusing on Speech Therapy, acting on the following subjects: audicao, saude do trabalhador, efeitos do ruído, fonoaudiologia and saúde do trabalhador.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •