Publicações no BrCris
 

Isabela Barbosa do Rêgo Barros

Possui doutorado em LETRAS pela Universidade Federal da Paraíba (2011), mestrado em CIÊNCIAS DA LINGUAGEM pela Universidade Católica de Pernambuco (2006), especialização em PSICOMOTRICIDADE pela Universidade Cândido Mendes (2001) , graduação em FONOAUDIOLOGIA pela Universidade Católica de Pernambuco (1998) e graduação em LETRAS pela UNINTER (2022). Atualmente é professora da Universidade Católica de Pernambuco dos cursos de Letras presencial e EAD, e do curso de Fonoaudiologia. É pesquisadora de três grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: 1) Linguagem, Distúrbio e Multidisciplinaridade, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da UNICAP; 2) Laboratório de Estudos da Linguagem e Psicanálise - LANGUE, vinculado a UFRPE; 3) Núcleo de Estudos Enunciativos e Aplicados da Linguagem - NEAL, também vinculado a UFRPE. Desenvolve pesquisas fundamentadas no estruturalismo saussureano e na teoria enunciativa, procurando relacioná-las com o processo de aquisição e desenvolvimento de linguagem oral e escrita, incluindo os distúrbios de linguagem. As discussões sobre o sentido na linguagem também constituem tema de interesse, voltando-se, assim, para o campo da semântica linguística. Destaque para as pesquisas com ênfase nos temas: síndromes, transtornos psiquiátricos (incluindo o autismo) e déficit cognitivo. Tem experiência como professora conteudista em EAD na elaboração de material didático.
graduation at Fonoaudiologia from Universidade Católica de Pernambuco (1998), graduation at Letras from Centro Universitário Internacional (2022), master's at Linguistics from Universidade Católica de Pernambuco (2006) and doctorate at Language from Universidade Federal da Paraíba (2011). He is currently full professor at Universidade Católica de Pernambuco. Has experience in Linguistics, focusing on Linguistics, acting on the following subjects: linguagem, autismo, enunciação, aquisição de linguagem and língua.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •