Publicações no BrCris
 

Nelson Pôrto Ribeiro

Professor Titular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), aperfeiçoamento em Rehabilitación y Restauración de Edificios Históricos pelo Centro Nacional de Conservación Restauracion y Museologia de Cuba (1997), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e estágio sênior (pós-doutoral) na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (2010) e no Instituto de História da Arte da FCSH da Universidade de Lisboa (2018). É professor permante do doutorado em História da UFES. Trabalhou durante 12 anos na área de restauração e conservação do patrimônio edificado enquanto sócio e responsável técnico da empresa Ópera Prima Arquitetura e Restauro Ltda tendo sido autor de 34 projetos e consultorias assim como executor de 39 obras de restauração, dos mais importantes prédios históricos do RJ e do ES. Em 2009 recebeu da Secretaria de Cultura do Estado do ES notório saber para 'consultoria e projetos de pesquisa e restauração em conjuntos históricos tombados pelo patrimônio cultural'. É autor/organizador de 12 livros na área do Patrimônio Histórico, História da Construção e História da Cidade.
graduate at Faculdade de Arquitetura e Urbanismo from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), master's at Arts from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) and ph.d. at History from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Has experience in Architecture and Urbanism, focusing on History of Architecture and Urbanism, acting on the following subjects: patrimônio histórico, restauração arquitetonica, arquitetura eclética, técnicas construtivas and história da arquitetura e do urbanismo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •