Adriano Lages dos Santos possui graduação em Sistemas de Informação (2006) pela Universidade Estadual de Montes Claros e mestrado em Engenharia Elétrica (2013), pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor do ensino básico, técnico e tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), onde compõe o núcleo docente do bacharelado em Engenharia da Computação. Seus interesses de pesquisa concentram-se em: Mineração de dados, inteligência computacional e análise de sentimentos de informações de redes sociais. Além disso, atua com pesquisas em engenharia de software e desenvolvimento e utilização de jogos e elementos de jogos para auxiliar no ensino de programação para o ensino superior
Possui graduação em Ciência da Computação pela UNIFRAN (2022) e em Sistemas de Informação (2006) pela Universidade Estadual de Montes Claros e mestrado em Engenharia Elétrica (2013), pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor do ensino básico, técnico e tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), onde compõe o núcleo docente do bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus Itabirito. Seus interesses de pesquisa concentram-se em: Mineração e Ciência de dados, inteligência computacional e análise de sentimentos de informações de redes sociais. Além disso, atua com pesquisas em engenharia de software e desenvolvimento e utilização de jogos e elementos de jogos para auxiliar no ensino de programação para o ensino básico e superior. Além da experiência acadêmica, possui nove anos de experiência em empresas privadas de desenvolvimento de software, onde atuou como desenvolvedor de software, analista de negócios e gerente de projetos de software. Em desenvolvimento web atua como desenvolvedor fullstack com as linguagens Java, Javascript e Python. Atuando com frameworks como Angular, Spring, React e NodeJs. Em ciência dos dados atua com diversas bibliotecas dentre elas: Pandas, Numpy, Scikit-learn, scypy, matplotlib para análise de dados com aprendizado de máquina.