Publicações no BrCris
 

Danilo Filgueira Mendonça

Danilo Filgueira Mendonça possui graduação em Engenharia de Redes pela Universidade de Brasília (2011). Tem experiência na área de Engenharia de Software, atuando na indústria desde 2007 com atividades de elaboração, arquitetura, desenvolvimento e testes de software com metodologia ágil. Obteve título de Mestre em Informática pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (2014), tendo atuado no grupo de Engenharia de Software com foco em dependabilidade. Desde 2015 é aluno de doutorado em Tecnologia da Informação pelo Dipartimento di Elettronica, Informazione e Bioingegneria (DEIB) na universidade Politecnico di Milano - Itália.Principais interesses de pesquisa em Engenharia de Software: análise e engenharia de requisitos, computação e arquitetura orientada a serviços, dependabilidade de sistemas, métodos formais de verificação, sistemas autônomos (auto-adaptativos e auto-organizáveis), internet das coisas, computação móvel e computação colaborativa. Mais recentemente vem desenvolvendo trabalho focado no paradigma de computação de borda (edge computing), aplicações real-time e Internet das Coisas (IoT).Principais interesses na indústria: métodos ágeis de desenvolvimento, arquitetura de aplicações web, aplicativos móveis, client side frameworks.
Danilo Filgueira Mendonça possui graduação em Engenharia de Redes pela Universidade de Brasília (2011). Tem experiência na área de Engenharia de Software, atuando na indústria desde 2007 com atividades de elaboração, arquitetura, desenvolvimento e testes de software com metodologia ágil. Obteve título de Mestre em Informática pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (2014), tendo atuado no grupo de Engenharia de Software com foco em dependabilidade. Desde 2015 é aluno de doutorado em Tecnologia da Informação pelo Dipartimento di Elettronica, Informazione e Bioingegneria (DEIB) na universidade Politecnico di Milano - Itália.Principais interesses de pesquisa em Engenharia de Software: análise e engenharia de requisitos, computação e arquitetura orientada a serviços, dependabilidade de sistemas, métodos formais de verificação, sistemas autônomos (auto-adaptativos e auto-organizáveis), internet das coisas, computação móvel e computação colaborativa.Principais interesses na indústria como Engenharia de Software: métodos ágeis de desenvolvimento, arquitetura de aplicações web, aplicativos móveis, client side frameworks.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •