Publicações no BrCris
 

Lisiane Machado Aguiar

Possui graduação em Comunicação Social: Hab. Jornalismo, Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com bolsa de Iniciação Científica. Intercâmbio de jornalismo na Universidade de Sevilha/Espanha e na Universidade ORT/Uruguai. Intercâmbio com bolsa Taglit em Israel. Mestrado em Ciências da Comunicação pela UNISINOS com bolsa CNPq. Doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com bolsa CAPES, na linha de pesquisa Cultura e Significação com bolsa sanduíche pelo projeto CAPES/DGPU N.40/2014, no Departamento de Comunicação Audiovisual da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB - Espanha), integrando durante o estágio o Observatório e Grupo de Pesquisa de Migração e Comunicação - MIGRACOM (UAB). Pós-doutorado com bolsa PNPD/CAPES na Universidade Federal de Roraima (UFRR).Membro do grupo de pesquisa em processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM) da UNISINOS e do Grupo Amazoom Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe da UFRR. Membro da Rede Temática de Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração da América Latina (Rede AmLat). Atualmente é professora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRR com área de concentração em Comunicação, Territorialidades e Saberes Amazônicos.
graduation at Comunicação Social Hab Publicidade e Propaganda from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008), graduation at Jornalismo from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013), master's at Comunication from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011), doctorate at Comunication from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017) and doctorate at Doutorado sanduíche from Universitat Autònoma de Barcelona - UAB (2016). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: cartografia, metodologia, comunicação, youtube and audiovisualidades.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •