Publicações no BrCris
 

André Luís Batista Martins

André Luís Batista Martins concluiu o doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL/UFU) em 20015, com a tese intitulada Diretrizes Curriculares para o ensino de Língua Portuguesa: Poder e Produção de Subjetividade. Concluiu o Mestrado em Linguística pela UFU em 2004. Atualmente, ministra aulas de Português e Literatura na Escola Municipal Prof. Leôncio do Carmo Chaves. Desenvolveu projetos e atuou como professor formador no Centro de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) no Núcleo de Tecnologia e Educação. Atuou, também, no mesmo centro como coordenador do Programa de Formação Continuada com Professores do Ensino Básico, Eixo Um (Linguagens e Culturas) vinculado à Pro-reitoria de Assuntos Estudantis (Proex/UFU) da Universidade Federal de Uberlândia (2007 a 2013). Em 2011 e 2012, atuou como coordenador no projeto Rede Nacional de Formação Continuada de Professores (MEC/UFU/FACED). Atuou, como professor universitário contratado em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estadual de Goiás(UEG) e coordenou o curso de pós-graduação em Artes, História e Literatura: abordagens interdisciplinares na mesma instituição. Publicou 05 trabalhos em anais de eventos. Possui 01 livros de poemas publicado e dois artigos acadêmicos publicados em livros. Participou de vários eventos no Brasil. Atua na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Literatura e atuou na Educação Especial na área de Surdez (2001/2005). Em seu currículo LATTES os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Análise do Discurso, Educação de Surdos, Inclusão Escolar, Estudo sobre Ensino-Aprendizagem de Língua Materna, Língua Portuguesa e Literatura e Formação Continuada de Professores.
graduate at Letras from Universidade Federal de Uberlândia (1990), graduate at Educação Física from Universidade Federal de Uberlândia (1988) and master's at Linguistics from Universidade Federal de Uberlândia (2004). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language, acting on the following subjects: Discourse analysis, inclusive education, language acquisition, scolar inclusion e deaf and deaf Identity.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •