Clarice Greco Alves
Professor at the Post-Graduation Program of University Paulista (UNIP). PhD and Master degree in Communication Sciences from the School of Communication and Arts at the University of São Paulo. Occasional Student (PhD Internship) at the University of Nottingham, UK, with Prof. Roberta Pearson. Graduate at Advertising from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Co-coordinator of the Study Group for the Analysis of Audiovisual Products (GRUPA). Member of the Academy of Television Arts and Sciencies, institution that promotes Emmy Awards. Visiting Professor at Novosibirsk State Technical University, Russia. Mother of two, maternity leave in 2018 and 2020. Her experience focuses on the following subjects: pop culture; fan studies; digital media and transmedia storytelling; television studies and fan activism on social media.
Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Paulista (UNIP). Pós-doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), doutora (com bolsa FAPESP) e mestre (bolsa CAPES) pela mesma Instituição. Estágio de doutorado sanduíche (bolsa BEPE-FAPESP) na Universidade de Nottingham, Reino Unido, sob supervisão da Profa. Dra. Roberta Pearson. Graduação em Publicidade e Propaganda pela PucMinas. Co-coordenadora do Grupo de Estudos de Análise de Produtos Audiovisuais (GRUPA-UNIP). Foi pesquisadora do Centro de Estudos de Telenovela da ECA-USP (CETVN) e do Observatório Ibero-americano de Ficção Televisiva OBITEL por dez anos, tendo assumido a vice-coordenadoria do grupo Obitel Brasil- USP de 2016 a 2018. Membra da Academy of Television Arts and Sciences, entidade organizadora do Emmy Awards. Foi professora visitante na Universidade Estadual Técnica de Novosibirsk, Rússia. Mãe de dois, esteve em licença maternidade em 2018 e em 2020. Principais áreas: comunicação e cultura, com ênfase em cultura pop; recepção e consumo; estudos de fãs; estudos de televisão; redes digitais e narrativas transmídia. Atualmente, pesquisa ativismo de fãs nas redes digitais.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
