Vítor Gabriel Ambrosini
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atuou como bolsista de iniciação científica durante quatro anos nas áreas de Biotecnologia e Química, Fertilidade e Manejo do Solo. Seguiu suas atividades de pesquisa na mesma universidade, obtendo o título de mestre no Programa de Pós-Graduação (PPG) em Agroecossistemas com dissertação intitulada "Calagem como amenizante da toxidez de cobre em aveia preta (Avena strigosa) e em videiras jovens (Vitis sp.)".
Entre março de 2015 e março de 2019 foi estudante de doutorado no PPG em Ciência do Solo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apresentando a tese "Seed inoculation, biological nitrogen fixation, and response to nitrogen fertilization in soybean grown in Center-south region of Paraná State". Fez parte do doutorado (Doutorado Sanduíche no Exterior - SWE, entre abril e outubro de 2018) na Kansas State University, Estados Unidos.
Enrtre abril de 2019 e dezembro de 2020 atuou como pesquisador de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) do CNPq no Interdisciplinary Research Group on Environmental Biogeochemistry, da UFRGS, com o projeto "Formas, cinética de sorção e balanço de fósforo e potássio afetadas pelo longo prazo de rotações de cultura e sistemas de manejo de solo".
Na Ciência do Solo, atua em pesquisas voltadas especialmente à Nutrição de Plantas, Relação Solo-Planta, e Química e Fertilidade do Solo.
Desde janeiro de 2021 ocupa o cargo de Especialista Agronômico na empresa Yara Brasil Fertilizantes S. A.
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos