Publicações no BrCris
 

SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA

Possui graduação em Pedagogia. Tem Mestrado e Doutorado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) Júlio de Mesquita Filho (1996-2001) e Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora Titular da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Desenvolve pesquisa na área de formação de professores, abordando a identidade e profissionalidade docente em narrativas de formação memoriais, diários de formação e casos de ensino. Investiga também, políticas públicas educacionais, projetos e programas de formação de professores na modalidade presencial e a distância. É líder do Grupo de Pesquisa InvestigAção/CNPq, e foi coordenadora de projeto do Observatório da Educação/CAPES/INEP/SECADI (OBEDUC) no PPGEdu/UFMT 2013/2017. Participa da pesquisa em rede cadastrada no CNPq que investiga Processos de Indução a Professores Iniciantes nas escolas públicas de educação básica em diferentes estados brasileiros, respondendo pelos dados em MT. Trabalhou como consultora da Secretaria de Estado de Educação/SEDUC de MT para a revisão e atualização da política de formação continuada de professores para o estado de Mato Grosso e da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis/MT. Lidera/coordena programa de formação continuada do PPGEdu/FormEduc/UFR com as redes públicas de ensino em Rondonópolis/MT há 5 anos, o qual dá continuidade à proposta do OBEDUC para a formação continuada de professores iniciantes e experientes, atualmente em fase de ampliação para o estado de MT. Foi eleita, pela segunda vez para a gestão do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT/Campus de Rondonópolis, assumindo a vice coordenação. Foi coordenadora do GT8/Anped Centro Oeste.
graduation at PEDAGOGIA from Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1973), master's at Education from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) and doctorate at Education from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, educação, formação de professores em educação a distância, educação no campo and formação continuada de professores em exercício.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •