Publicações no BrCris
 

Rossana Maria Seabra Sade

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1982), Especialização em Educação Especial pela Universidade Federal do Paraná (1991), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1995), Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Pós doutorado em Desinstitucionalização, realizado no Dipartimento di Salute Mentale - Centro Collaboratore OMS per la Ricerca e la Formazione, Trieste-Itália (2011), sob a orientação dr. Giuseppe D?Acqua, bolsista Fapesp. Professora Assistente Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Pesquisadora colaboradora do Dipartimento di Salute Mentale di Trieste - Itália. Experiência na área da Saúde mental e Educação Especial. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Foco-fenomenologia e Cotidiano; Membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicopatologia, Drogas e Sociedade (LePsis), Membro do Conselho da International Mental Health Collaborating Network (IMHCN). Tem trabalhado como parecerista da congregação UNESP; Cadernos Brasileiros de Saúde Mental / CBSM. Realizou Estágio em pesquisa (2018) com apoio financeiro Fapesp, estágio na Equipe de crise territorial de Saúde Mental de Trieste - Dipartimento di Salute Mentale - sob supervisão do Dr. Roberto Mezzina e da Doutora Serena Goljevscek. Em 2019 até os dias atuais, está desenvolvendo o projeto: Um modelo de saúde mental comunitária: Tratamento e suporte intensivo domiciliar para gestão de crise psiquiátrica.Em seus estudos, trabalha com referencial teórico Basagliano. No campo da saúde mental, vem estudando Crise psíquica grave, Desinstitucionalização. Grupo específico que tem trabalhado InfantoJuvenil.
graduation at Psicologia from Universidade Federal do Paraná (1982), master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (1995) and doctorate at Educação from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology, acting on the following subjects: saúde mental, a educação especial, desinstitucionalização, atendimento ao aluno com necessidades especiais and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •