Dariane Lima Arantes
Doutora e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), período em que foi bolsista da CAPES. É Integrante do grupo de pesquisa Juvenália: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero na comunicação e no consumo, sob coordenação da Profa. Dra. Rose de Melo Rocha. É pesquisadora associada na rede de investigação latino-americana CLACSO, no GT Infancias y Juventudes. Possui formação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica, com financiamento do CNPQ e participou do Centro de Pesquisa Comunicação e Trabalho, liderado pela Prof. Dra. Roseli Fígaro Paulino. Ainda como aluna de graduação foi contemplada com a Bolsa Mérito Acadêmico da USP e realizou parte de sua formação acadêmica na Universitè Lumière Lyon II. Tem artigos e capítulos de livros publicados em periódicos nacionais e internacionais e participação em congressos e eventos importantes no campo da comunicação, apresentando trabalhos e atuando também como parecerista. Ao longo de sua trajetória desenvolveu estudos em temáticas como interseccionalidades na cultura pop, mídias sociais e novas formas de ativismo; processos comunicacionais, audiovisuais, narrativos e políticos mobilizados por coletivos e jovens artistas brasileiros; e ainda pesquisas de recepção com foco nas implicações das novas tecnologias nos processos de comunicação e práticas profissionais no mundo do trabalho, principalmente aqueles que envolvem as atividades de profissionais das áreas de jornalismo, relações públicas e publicidade. Também atuou como gestora de comunicação interna, assessora de imprensa e coordenadora de eventos institucionais da Força Aérea Brasileira (FAB), entre 2014 e 2018.
graduation at Relações Públicas from Universidade de São Paulo (2013) and master's at Applied Social Sciences from Escola Superior de Propaganda e Marketing (2019). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação, consumo, discurso, redes sociais and mundo do trabalho.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
