Graduada em Letras Anglo-Portuguesas pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras Cornélio Procópio (1990), tem Especialização em Teorias e Práticas Textuais: Linguagem, Epilinguagem e Metalinguagem. É Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005). Doutora em Estudos da Linguagem pela UEL-Londrina-PR (2014). Professora efetiva de cursos de nível médio, técnico, tecnológico e bacharelado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Cuiabá. Tem experiência na área de Ensino de Língua Portuguesa, Literatura, Português Instrumental, Metodologia da Pesquisa Científica, Lingüística, com ênfase na Análise de Discurso, na Teoria de Gêneros Textuais e no Interacionismo Sociodiscursivo. Atua principalmente nos seguintes temas: Análise de Discurso, Gêneros Textuais e Educação, Linguística Aplicada, Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Português Instrumental, Educação Profissional, Formação de Professores. É coordenadora do Grupo de Pesquisa GEELLI/IFMT e docente do Programa de Mestrado Profissional - ProfEPT, no Campus Cuiabá.
(less)
Graduada em Letras Anglo-Portuguesas pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras Cornélio Procópio (1990), tem Especialização em Teorias e Práticas Textuais: Linguagem, Epilinguagem e Metalinguagem. É Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005). Doutora em Estudos da Linguagem pela UEL-Londrina-PR (2014). Professora efetiva de cursos de nível médio, técnico, tecnológico e bacharelado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi (... more)
bachelor's at Letras Anglo-Portuguesas from Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras de Cornélio Procópio (1990) and master's at Estudos de Linguagem from Universidade Federal de Mato Grosso (2005). Has experience in Linguistics, focusing on Linguistics, acting on the following subjects: gêneros textuais e educação, análise de discurso crítica, ensino técnico- profissionalizante, português instrumental and educação profissional.