Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Concluiu um MBA Gestão Escolar pela USP/Esalq e cursa pós-graduação em Neuropsicopedagogia pelo Instituto Rhema Educação. Foi membra dos grupos de pesquisa Currículo e Formação Docente (CNPq/UFMG) e Formação do Educador e Práticas Educativas (CNPq/UFV). Na UFV realizou pesquisas de iniciação científica durante todo o seu curso de graduação. Durante o mestrado, na UFMG, atuou como bolsista na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de graduação da UFMG, além de desenvolver sua pesquisa a respeito do Desempenho Acadêmico de estudantes de graduação em Física da instituição. Quanto à sua atuação profisisonal, foi educadora social em uma ONG, coordenadora pedagógica de ensino médio na rede estadual de Minas Gerais e docente dos anos iniciais nas redes privada e federal, atuando como professora substituta do Centro Pedagógico da UFMG. Atualmente é professora dos anos iniciais em uma instituição privada de educação. Como pesquisadora, tem interesse nos estudos da relação com o saber, ofício de estudante, integração acadêmica, desempenho e políticas públicas de avaliação para o ensino superior.