Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura da Universidade Federal do Tocantins, graduada em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Integra o GESTO (Grupo de Estudos do Sentido-Tocantins) e desenvolve pesquisa sobre Ensino de leitura lliterária na educação básica. Experiência docente em língua francesa, língua portuguesa (ensino fundamental - EJA; ensino médio); em supervisão escolar; coordenação/apoio pedagógica(o) no ensino fundamental - séries iniciais. Atualmente, professora na EJA (Ensino fundamental séries finais) em rede pública municipal.
Últimos trabalhos dedicados: interações na relação sujeito aluno e objeto livro em aulas de língua portuguesa na EJA, envolvendo a leitura do texto literário no livro didático e de outros suportes, letramento literário na Educação de Jovens e Adultos, estudo de narrativas e discussão com foco na inclusão e valorização da identidade da mulher negra docente em Araguaína (TO), estudo de narrativas de estudantes da EJA com foco no ensino de leitura literária na perspectiva da Semiótica francesa, etc
Disciplinas cursadas como aluna especial do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras Ensino de Língua e Literatura da Universidade Federal Tocantins: Seminário em Semiótica e Ensino (2020/2); Tópicos Avançados em Semiótica (2021/1).