Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (1992), Mestre em Ciências da Saúde pelo programa de Nefrologia - Departamento de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (2002), Especialista em Psicologia Hospitalar (2006) e Doutora em Ciências da Saúde pelo programa de Psiquiatria e Psicologia Médica - Departamento de Psiquiatria Universidade Federal de São Paulo (2010). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental focado em criança e adolescente - Centro de Estudo em Terapia Cognitivo-Comportamental (2018) e Educador Parental em Disciplina Positiva, certificada pela Positive Discipline Association (2021). Experiência na área de psicologia hospitalar (clinica, ensino e pesquisa), atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção psicológica em hospital geral; intervenção psicológica em situação de crise; trabalho interdisciplinar, projetos interdisciplinares aplicados a saúde do paciente e família; prevenção e promoção aplicada à saúde mental. Experiência na área acadêmica, como professor convidado, auxiliar de coordenação (seleção, execução e aplicação de provas; elaboração de módulos teóricos e prático; gerenciamento de professores; e coordenador dos módulos teóricos), orientadora de trabalhos de conclusão de curso em supervisão grupal e individual; avaliadora dos trabalhos de conclusão de curso por métodos desenvolvidos; e supervisora do estágio prático em grupo.Nos últimos anos, dedica-se especialmente a programas de saúde mental da criança, adolescente e família, atuando na área de desenvolvimento de competência social afetiva e na promoção da qualidade de vida dos jovens e familiares, em instituições de saúde, de ensino e em clínica particular.
Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (1992), Mestre em Ciências da Saúde pelo programa de Nefrologia - Departamento de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (2002), Especialista em Psicologia Hospitalar (2006) e Doutora em Ciências da Saúde pelo programa de Psiquiatria e Psicologia Médica - Departamento de Psiquiatria Universidade Federal de São Paulo (2010). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental focado em criança e adolescente - Centro de Estudo em Terapia Cognitivo-Comportamental (início 2018). Experiência na área de psicologia hospitalar (clinica, ensino e pesquisa), atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção psicológica em hospital geral; intervenção psicológica em situação de crise; trabalho interdisciplinar, projetos interdisciplinares aplicados a saúde do paciente e família; prevenção e promoção aplicada à saúde mental. Experiência na área acadêmica, como professor convidado, auxiliar de coordenação (seleção, execução e aplicação de provas; elaboração de módulos teóricos e prático; gerenciamento de professores; e coordenador dos módulos teóricos), orientadora de trabalhos de conclusão de curso em supervisão grupal e individual; avaliadora dos trabalhos de conclusão de curso por métodos desenvolvidos; e supervisora do estágio prático em grupo.No momento, atuante em psicoterapia clínica em consultório particular.