Doutorando em Educação (UCB - 2024); Mestre em Educação (UFRO-2012); Especialista em Educação, Protagonismo e Propósito de Vida (UCB-2023); Especialista em Teologia (UMESP-2006); Licenciado em Pedagogia (FGD-2016); Bacharel em Teologia (UMESP-2003). Pesquisas e publicações nos temas: (i) teoria crítica, estética e educação; formação de professores; (ii) formação do sujeito na sociedade contemporânea; ensino de projeto de vida; (iii) Educação a Distância; (iv) espiritualidade; teologia e ecologia; eclesiologia urbana; teoria crítica e as ciências da religião. Possui experiências profissionais na educação popular (CEBI-RO/2007-2011), na gestão de projetos sociais e formação sociopolítica para juventude em vulnerabilidade social (PMPV-2012). Atua como Professor Universitário, com ênfase em disciplinas da formação geral e humanística em cursos de diversas áreas do conhecimento. Na gestão universitária, possui experiência como coordenador de curso de graduação (presencial e EAD), coordenador de especialização, coordenador acadêmico e pedagógico institucional, Procurador Institucional e membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Na EAD, possui experiência como coordenador de Polo de Apoio Presencial e Monitor Presencial; como Professor-Conteudista e Tutor; como Professor Supervisor em cursos 100 EAD e semipresenciais. Atualmente, é professor e gestor educacional na Universidade Católica de Brasília (UCB), atuando como: professor EAD e presencial; Coordenador de Formação Continuada Docente (PROACAD) e Coordenador do MBA em Liderança e Gestão Inovadora de Instituições Educacionais (UCB|UniUBEC).
PhD student in Education (UCB - 2024); Master in Education (UFRO-2012); Specialist in Education, Protagonism and Purpose in Life (UCB-2023); Specialist in Theology (UMESP-2006); Degree in Pedagogy (FGD-2016); Bachelor of Theology (UMESP-2003). Research and publications on: (i) critical theory, aesthetics and education; teacher training; (ii) formation of the subject in contemporary society; life project teaching; (iii) Distance Education; (iv) spirituality; theology and ecology; urban ecclesiology; critical theory and the sciences of religion. Has professional experience in popular education (CEBI-RO/2007-2011), in the management of social projects and socio-political training for youth in social vulnerability (PMPV-2012). He works as a University Professor, with an emphasis on subjects of general and humanistic training in courses in different areas of knowledge. In university management, he has experience as undergraduate course coordinator (on-site and EAD), specialization coordinator, institutional academic and pedagogical coordinator, Institutional Attorney and member of the Evaluation Commission (CPA). At EAD, he has experience as coordinator of On-site Support Center and On-site Monitor; as Professor-Contentist and Tutor; as Supervisor Professor in 100 distance learning and blended courses. Currently, he is a professor and educational manager at the Catholic University of Brasília (UCB), acting as: distance learning and face-to-face teacher; Coordinator of Continuing Teaching Training (PROACAD) and Coordinator of the MBA in Leadership and Innovative Management of Educational Institutions (UCB|UniUBEC).