Publicações no BrCris
 

Maria Aparecida Munhoz Gaíva

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (1982), mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso e atua como pesquisadora associada no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, nível doutorado; Coordenadora Geral do Programa de Atualização em Enfermagem saúde a Criança e do Adolescente (PROENF) editora Artme/ABEN; Coordenadora da Comissão Permanente de Educação e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras - SOBEP na gestão 2019-2022. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente (GESCA) cadastrado no CNPq; membro do conselho editorial das Revistas: Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto), Ciência, Cuidado e Saúde (Maringá), Nursing (São Paulo), Revista da Sociedade Brasileira de enfermeiros pediatras (SOBEP), consultor Ad Hoc das revistas Acta Paulista de Enfermagem(São Paulo), Revista da Escola de Enfermagem da USP(São Paulo), Texto e Contexto Enfermagem, Avances Enfermeria, dentre outras. Tem experiência na área de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, com ênfase nas seguintes temas: assistência ao recém-nascido em UTI Neonatal, prematuridade, aleitamento materno, humanização da assistência de enfermagem; mortalidade neonatal, assistência à criança na Atenção Primária à Saúde.
graduate at Enfermagem from Universidade Federal de Mato Grosso (1982), master's at Public Health Nursing from Universidade de São Paulo (1997) and ph.d. at Public Health Nursing from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Nursing, focusing on Paediatrics Nursing, acting on the following subjects: assistência de enfermagem, assistência ao recém-nascido em uti neonatal, uti neonatal, assistencia ao recém-nascido and prestação de cuidados de saude.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •