Diego Viana Gomes
Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020-atual), onde ministra as disciplinas Atletismo e Orientação (Departamento de Corridas da Escola de Educação Física/UFRJ). Participou em competições de Atletismo em pista (meio fundo) a partir de 2001 (com bolsa atleta estudantil) e a partir de 2008 atuou como treinador de corrida de rua. No Esporte Orientação, foi primeiro colocado no Ranking Brasileiro em 2006 (H20N). Em 2011 ingressou na docência no Ensino Superior, passando por quatro Instituições (UGB/FERP, Estácio, IBMR/Laureate e UFRJ), com experiência em gestão de curso (coordenador do IBMR/Laureate) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA-IBMR). Coordenador da Pós graduação de Nutrição Esportiva (Instituto Luciana Harfenist) e professor em diferentes especializações no Brasil. Em 2015 foi professor supervisor do Projeto de Extensão Esporte Mais que Especial. Atualmente é Editor chefe do Jornal de Investigação Médica (2020 - atual). Em 2016 trabalhou no Revezamento dos Jogos Olímpicos como guardião da Chama Olímpica. Possui certificação em Triathlon (Nível II CBTRI) e profissionalmente já trabalhou em Escolas, Academias e Clubes. Realizou Pós Doutorado no Instituto de Nutrição Josué de Castro (UFRJ). Concluiu o Doutorado em Ciências, na faculdade de Medicina (Endocrinologia) UFRJ; Mestrado em Educação Física na Escola de Educação Física da UFRJ; Especialização em Treinamento Desportivo (avaliação do método de treino de atletas de corrida) UFRJ; Graduado em Educação Física (Licenciatura Plena) na UFRJ. Desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de Atletismo, Orientação, Triathlon, Treinamento Físico, Bioquímica e Fisiologia.
graduation at Educação Física from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), master's at Fitness from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) and doctorate at Endocrinology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). , acting on the following subjects: grupo de risco, adolescente, grupos especiais, blind soccer and cell lesion.
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos