Doutoranda em Comunicação, linha Estratégias Midiáticas, na Universidade Federal de Santa Maria (RS), com bolsa CAPES. Graduada em Publicidade e Propaganda (UFN), Pós-graduada MBA em Marketing (UFN) e Mestre em Comunicação Midiática (UFSM - com Bolsa Capes). Experiência profissional prática na área de Comunicação e Marketing, com atuações profissionais em agências de publicidade em Santa Maria-RS, no setor criação, e na assessoria de comunicação da Universidade Franciscana (UFN), como responsável criativa pela área de publicidade e planejamento de marketing (atuação até 2017). Em 2012, fez um intercâmbio para Londres/Inglaterra para aperfeiçoar o inglês. É integrante do grupo de pesquisa Nós Pesquisa Criativa (UFSM) e do Projeto de Ensino "50/50 - em busca da equidade de gênero no ensino e no mercado publicitário", ambos sob coordenação da Profª Drª. Juliana Petermann. Atualmente é co-orientadora do projeto de extensão "Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia" e co-orientadora do projeto de extensão "Plataforma 50|50 - Conectando a universidade e a indústria da Comunicação", ambos da UFSM. Divulgadora científica no Instagram @adiloosecomunica
PhD student in Communication, Media Strategies line, at the Federal University of Santa Maria (RS), with a CAPES scholarship. Graduated in Publicity and Propaganda (UFN), Postgraduate MBA in Marketing (UFN) and Master in Media Communication (UFSM - with Capes Scholarship). Practical professional experience in the area of Communication and Marketing, with professional activities in advertising agencies in Santa Maria-RS, in the creation sector, and in the communication consultancy of Universidade Franciscana (UFN), as creative responsible for the area of advertising and marketing planning (operation until 2017). In 2012, she went on an exchange program to London / England to improve her English. She is a member of the research group Nós Pesquisa Criativa (UFSM) and of the Teaching Project "50/50-in search of gender equity in teaching and in the advertising market", both coordinated by Prof. Dr. Juliana Peterman. She is currently co-supervisor of the extension project "Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia" and co-supervisor of the extension project "Plataforma 50 | 50-Connecting the university and the Communication industry", both at UFSM.