F. Neri de Souza is Pos-doc in ICT applied to science education (2008), PhD in Science Education (2006), MA in Computational Quantum Chemistry (1998), Undergraduate in Chemistry (1995). He currently works as an Invited Assistant Professor at the University of Aveiro where he also supervises MA and PhD students in Science Education, ICT and as a lecturer in theses areas. He is co-author of some software, such as IARS®, WebQDA®, ArguQuest®, FlexQuest®, and uTRACER®. He is founder and chief editor of the Internet Latent Corpus Journal. He is consultant and author of papers, book and book chapters in the field of active learning, questioning, science education and chemistry education with integration of the Information Communication Technology
Francislê Neri de Souza, tem pós-doutoramento em tecnologias aplicados ao ensino de ciências, é doutor em didática das ciências com ênfase em educação em química, mestre em química quântica computacional, licenciatura em química. Atualmente é professor titular e pesquisador do Mestrado Profissional de Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo no campus Engenheiro Coelho (UNASP-EC) e professor adjunto convidado da Andrews University, EUA. É membro do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e do Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) na Universidade de Aveiro, Portugal, onde foi investigador e professor durante 17 anos. Foi diretor de graduação e pró-reitor associado do UNASP. Também foi professor visitante especial da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professor substituto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É membro de diversas sociedades científicas, laboratórios e grupos de pesquisa no Brasil e em Portugal. Orienta estudantes de mestrado e doutoramento nas suas áreas de especialidade. Ele é co-autor de alguns softwares tal como WebQDA®, IARS®, ArguQuest®, FlexQuest®, e U-TRACER®. É fundador e editor chefe do Internet Latent Corpus Journal e da Revista Docent Discunt. Ele também é consultor e autor de artigos, relatórios, livros e capítulos de livros no campo da aprendizagem ativa, questionamento, argumentação, pensamento crítico, metodologia da investigação, educação em ciência e educação em química com integração das tecnologias.