Concluiu estágio de Pós-Doutorado em Políticas Públicas (Área de Concentração - Políticas Sociais e Programas Sociais) pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA, 2014). Doutora em Políticas Públicas (Área de Concentração - Políticas Sociais e Programas Sociais) pelo PPGPP/UFMA (2010). Mestre em Avaliação de Políticas Públicas (Área de Concentração - Desenho das Políticas Públicas de Caráter Social) pelo Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas (PPAGPP) da Universidade Federal do Ceará (UFC, 2005). Graduada em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC, 1992). Professora Associada II da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), lotada no Centro de Educação (curso de graduação em Pedagogia (CEDU/UFAL), Licenciaturas/UFAL) e na Pós-Graduação em Educação/CEDU/UFAL. Professora-colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas (UFC). Líder do Grupo de Pesquisa Estado, Políticas Sociais e Educação (GEPE). Membro pesquisadora do Grupo de Avaliação em Políticas Públicas (GAPP). Orienta Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC), PIBIC, extensão, monitoria, estágio, mestrado e doutorado. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação em direitos humanos, ensino médio, gestão democrática e politicas públicas de educação. É líder do Grupo de Pesquisa Estado, Políticas Sociais e Educação (GEPE), cadastrado no DGP/CNPq.Orcid: https://orcid.org/0000-0002-9237-6667CV: http://lattes.cnpq.br/2352567866641388
graduation at Licenciatura Plena Em História from Universidade Federal do Ceará (1992), master's at Avaliação de Políticas Públicas from Universidade Federal do Ceará (2005) and doctorate at Social Service from Universidade Federal do Maranhão (2010). He is currently professora do mestrado em avaliação de políti at Universidade Federal do Ceará and professor associado ii at Universidade Federal de Alagoas. Has experience in Education, focusing on Planning and Educational Evaluation, acting on the following subjects: educação, educação em direitos humanos, ensino médio, gestão democrática and politica educacional.