Publicações no BrCris
 

Giuseppe Alexandre Romito

Graduado em Odontologia na Universidade de São Paulo em 1992, Mestrado em Odontologia na Universidade de São Paulo -1996, Doutorado pela Universidade de São Paulo - 2000 e Livre Docência na Universidade de São Paulo - 2009, sempre na Área de Periodontia. Fez carreira acadêmica completa na USP, atuou dentro da Área de Pesquisa em Periodontia: Doenças Periodontal, Medicina Periodontal (diabetes), Estética Periodontal. e atualmente está se dedicando a pesquisa na área de Implantes/Regenerção Óssea. Vice-Diretor da Faculdade de Odontologia da USP (2021-2025). Professor Titular, foi Chefe do Departamento de Estomatologia (Out/2015-Set/2019); Responsável pela Disciplina de Periodontia, Membro Titular da Congregação da FOUSP. Vice-presidente da comissão de Graduação da FOUSP (2018-2021). Coordenador da Comissão Organizadora de Curso (CoC) da FOUSP (2019 - 2021). Na área de extensão é Coordenador do Curso de Especialização em Implantes da FUNDECTO/FO. Editor-Chefe do Periódico "Brazilian Oral Research" (2014-2019). Foi Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (2008-2009), Presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (2010-2012) e Presidente da Sociedade Brasileira de Periodontologia - SOBRAPE (2008- 2010). Membro do Conselho de Experts da Osteology Foundation (2018-2022).
Graduate at Dentistry from Universidade de São Paulo (1992), master's at Periodontology from Universidade de São Paulo (1996) and ph.d. at Periodontology from Universidade de São Paulo (2000). Has experience in Odontology, focusing on Periodontology, acting on the following subjects: periodontiacs - periodontal disease, periodontal medicine and implants. Chairman of Peiodontic Division at Dental School of University of São Paulo. President of the IADR Brazilian Division (2011-2012). President of the Brazilian Society of Periodontology (2008-2010).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •