Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989), especialização em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atuou na área de Supply Chain na Pepsico do Brasil S.A. por mais de 10 anos. Atualmente é professora do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp e pesquisadora do Centro de Pesquisas Sociossemioticas - CPS, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Social, atuando principalmente nos seguintes temas: cibercultura, transmidiação e midia impressa, moda contemporânea, teorias da comunicação e semiótica discursiva.
bachelor's at Jornalismo from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) and doctorate at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Has experience in Comunication, acting on the following subjects: midia impressa, simulacro, semiotica discursiva, figuratividade and regimes de sentido.