Publicações no BrCris
 

Ely Carneiro de Paiva

Atualmente é professor Livre-Docente da Unicamp atuando na Faculdade de Engenharia Mecânica (curso de Eng. Controle e Automação). É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e Pós-Doutor pela Concordia University de Montreal, Canada (2019). Foi chefe do Departamento de Sistemas Integrados (DSI) da FEM (2016-2017). Foi coordenador associado do curso de Engenharia de Controle e Automação da FEM (2011-2012). É pesquisador colaborador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI, onde possui parceria em dois projetos de pesquisa: de um dirigível robótico com motorização elétrica e de um veículo elétrico autônomo para aplicações agrícolas. Conduz na FEM o Projeto VERDE - Veículo Elétrico Robótico de Diferencial Eletrônico. É pesquisador principal (PP) pela Unicamp no âmbito do projeto temático InSAC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Autônomos Cooperativos), coordenado pela EESC-USP de São Carlos (2017-2024). Suas principais áreas de trabalho são: Robótica Móvel, Controle, Modelagem Dinâmica, Inteligência Artificial e Automação Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle e navegação de sistemas robóticos móveis, veículos aéreos não tripulados (VANTs), veículos elétricos, dirigíveis, controle de sistemas não lineares, modelagem dinâmica e identificação de sistemas.
graduate at Engenharia Elétrica from Universidade Federal de Uberlândia (1990), master's at Electric Engineering from Universidade Estadual de Campinas (1993) and ph.d. at Electric Engineering from Universidade Estadual de Campinas (1997). Has experience in Electric Engineering, focusing on Control of Electronic Processes, Feedback, acting on the following subjects: airship, unmaned operation, robust control, flight control and modelagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •