Publicações no BrCris
 

Michele Bete Petry

Pós-doutorado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) na Divisão de Pesquisa em Arte, Teoria e Crítica (2018-2020) e no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2017-2018), com pesquisas sobre a obra de Tarsila do Amaral. Doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC (2016), com período de estágio sanduíche na Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines e na École Normale Supérieure de Paris (2013-2014). Mestre em Educação e em História na UFSC (2010; 2011). Bacharel em Letras/Língua Francesa e Literaturas de Língua Francesa na UFSC (2012). Licenciada e Bacharel em História na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) (2009). Foi professora substituta no Departamento de História da UDESC (2011-2012) e no Departamento de Estudos Especializados em Educação da UFSC (2019-2021). É credenciada como parecerista de Projetos do Programa Nacional de Apoio à Cultura - Lei Rouanet/SALIC, no âmbito do Ministério da Cultura (Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo) do Governo Federal. Atua na área de História, Arte e Educação, com ênfase no estudo de imagens. Integra a Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Pesquisa, escreve e publica sobre arte, artistas e exposições para revistas especializadas e o seu próprio site: https://www.michelepetry.art.br/. Ministra cursos de formação sobre temas de arte e realiza divulgação científica na sua rede social, Instagram @michepetry.
bachelor's at Letras - Língua Francesa e Literaturas from Universidade Federal de Santa Catarina (2012), bachelor's at História from Universidade do Estado de Santa Catarina (2009), master's at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2010) and master's at History from Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Has experience in History, focusing on Modern History and Contemporary, acting on the following subjects: expressões gráficas de humor, fontes, história, memórias, formação docente, ensino de história and memória, cotidiano, humor.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •