Publicações no BrCris
 

Vera Lúcia Maia Marques

Doutorada pelo Programa de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Mestrado em Ciências Sociais (Antropologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Pós-graduada (Lato Sensu) em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1996). Graduação em Comunicação Social pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira (1978). Investigadora colaboradora do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia - Portugal) locada no grupo de pesquisa Circulação e produção de lugares, Linha Temática Azimute - Estudos em Contextos Árabes e Islâmicos (CRIA-Portugal), NAR - Núcleo de Antropologia da Religião (CRIA-Portugal). Sócia efetiva da ABA (Associação Brasileira de Antropologia) e da APA (Associação Portuguesa de Antropologia). Experiência acadêmica e profissional em Antropologia e Sociologia, com ênfase em Religião e Islão; Publicidade (Comunicação Social - área de produção áudio visual). Etnografias realizadas no Brasil e Portugal. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Islão, conversão, muçulmanos, práticas, imigração, herança islâmica. Experiência em comunicação oral em eventos científicos no Brasil, Portugal e Espanha. Contribuições como avaliadora e escrita de artigos científicos por pares para revistas, jornais e livros.
PhD in Sociology (2009). Msc in Anthropology (2001). Lato Sensu - Social Sciences (1996). BS in Social Communication Advertising (1978). Associated Researcher of CRIA (Centre for Research in Anthropology - Portugal) in Studies in Arab and Islamic Contexts (CRIA- Portugal) and Anthropology of Religion (CRIA-Portugal). Effective member of ABA (Brazilian Association of Anthropology) and APA (Portuguese Association of Anthropology). Academic and Professional experience in Anthropology, Sociology with emphasis on Religion and Islam; Advertising (Social Communication - radio and television productions), working in companies of great prestige in the Brazilian advertising market. Ethnographer in Brazilian and Portuguese fields. Relative themes: Islam, conversion, Muslims, practices, immigration, Islamic heritage. Experiences as speaker in congresses and seminars in Brazil, Portugal and Spain. Contributions as evaluator and as writer with articles to Peer-reviewed scientific journals, Book Chapter, Collective texts, newspapers.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •