Doutorando e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas; integrante dos grupos de pesquisa MELP: (Multi)Letramentos e ensino de Língua portuguesa e IndisciPLAr: Português como Língua Adicional em uma perspectiva indisciplinar, ambos da Unicamp. Pós-graduado em nível de especialização em Gestão Escolar pela USP (ESALQ-Piracicaba) e no curso Economia do Trabalho e Sindicalismo (Cesit/UNICAMP). Associado profissional do Instituto PECEGE, exercendo atividade de orientação no curso de MBA USP/ESALQ em Gestão Escolar. Tem experiência com o (i) ensino de Português Língua Estrangeira em variados contextos, principalmente no eixo dos letramentos acadêmicos; (ii) com os estudos de gênero em contextos escolares e de sites de redes sociais; assim como (iii) da interface dos sites de redes sociais e mídias sociais com os construtos teóricos da aprendizagem, formação e educação online.