Publicações no BrCris
 

André Luiz Buarque Vieira e Silva

Doutorando em Ciência da Computação, mestre em Ciência da Computação e graduado em Engenharia da Computação, todos pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE). Pesquisador no grupo de pesquisa Voxar Labs desde 2014, trabalhando em projetos de pesquisa relacionados com simulação física, computação gráfica, visão computacional, RV&RA e robótica. Durante a graduação realizou pesquisa de iniciação científica na área de simulação de fluidos usando técnicas baseadas em partículas juntamente a USP e a Marinha do Brasil. Realizou o trabalho de conclusão de curso acelerando um técnica de simulação de líquidos (MPS) usando C/C++ e CUDA. Durante o mestrado fez parte de projeto de cooperação empresa/universidade relacionado a impressão 3D paramétrica. Nele, teve contato por dois anos com a linguagem Python e a ferramenta de versionamento Git. Como resultado do projeto, duas patentes foram produzidas e aceitas em parceria com a HP Inc. (EUA). Fez mestrado na área de simulação de fluidos produzindo uma ferramenta (Voxar-MPS) que reúne um conjunto de melhorias numéricas elevando a técnica ao estado da arte e a aplicação de paralelismo para acelerar a execução. Participou de projeto de cooperação empresa/universidade relacionado à realidade aumentada não-planar tendo contato com bibliotecas como OpenCV e OpenGL (para tarefas de visão computacional e computação gráfica). Também participou de projeto de cooperação aplicando aprendizagem por reforço à robótica em ambiente virtual, desenvolvendo estudos para avaliar lacunas entre o mesmo e a realidade. Nele, gerenciou temporariamente pequenas equipes de pesquisadores. Em seguida tornou-se responsável pela gerência e desenvolvimento de um projeto de cooperação empresa/universidade que utiliza técnicas de aprendizagem profunda para detecção de objetos e identificação de falhas em torres de transmissão de energia elétrica via análise de imagens através de frameworks como PyTorch e Tensorflow/Keras. Atualmente conduz o doutorado sanduíche na TU Chemnitz, Alemanha, participando no grupo de pesquisa Media Computing.
PhD student in Computer Science, Master in Computer Science and graduated in Computer Engineering, all at the Informatics Center of the Federal University of Pernambuco (CIn-UFPE). Researcher at Voxar Labs research group since 2014, working on research projects related to physical simulation, computer graphics, computer vision, RV&RA and robotics. During undergraduate studies, I undertook research in the area of ​​fluid simulation using particle-based techniques in conjunction with USP and the Brazilian Navy. In my course completion work I accelerated a liquid simulation technique (MPS) using C/C++ and CUDA. During the master's period I was part of a company/university cooperation project related to parametric 3D printing. In it, I had contact for two years with the Python language and the Git versioning tool. As a result of the project, two patents were produced and accepted in partnership with HP Inc. (USA). Master's in the area of ​​fluid simulation. As a result, it was produced a tool (Voxar-MPS) that unites a number of numerical improvements and fluid models bringing the technique to the state of the art and and applying parallelism to accelerate execution. Participated in a company/university cooperation project related to non-flat augmented reality having contact with libraries such as OpenCV and OpenGL (for computer vision and computer graphics tasks). Also participated in a cooperation project applying reinforcement learning to robotics in a virtual environment, developing studies to assess the reality gap. In it, I temporarily managed small teams of researchers. Then, I became responsible for the management and development of a company/university cooperation project that uses deep learning techniques for object detection and fault identification via image analysis through frameworks such as PyTorch and Tensorflow/Keras. Currently, I am at my semester abroad in TU Chemnitz, Germany, participating on the Media Computing research group.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •