Erlon Santos de Souza
Mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade do Sudoeste da Bahia ? UESB/Itapetinga ? BA (2015); Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Itapetinga - BA (2012); Especilização em Historia do Brasil pela Faculdade do Sul - FacSul/Itabuna-BA (2010). Licenciado em Ciências Sociais pelo Programa de Formação de Professores Indígenas (3º Grau Indígena) da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2006). Atua na Educação Escolar Indígena desde 1996, onde exerceu funções de gestão, coordenação e professor, lecionando nas disciplinas: Meio Ambiente e Sustentabilidade Territorial, Sociologia e Filosofia no Ensino Médio, no Colégio Estadual da Aldeia Paraguaçu; Atuou como professor formador no Curso de Formação de Professores Indigna da Bahia (Magistério Indígena). Atuou como professor supervisor do PIBID ? Diversidade, integrado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena - LINTER/IFBA/Porto Seguro ? BA, na subárea de pesquisa Ciências Agrárias e Desenvolvimento Agroecológico, com a pesquisa voltado para Ciências Agrárias e Desenvolvimento Sustentável em comunidades indígenas. Atualmente, além de gestor escolar no Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu; atua junto aos grupos de pesquisa como professor pesquisador bolsista no projeto ?Saberes Indígenas?, desenvolvido pela Universidade do Estado da Bahia; Colaborador no projeto de pesquisa ?Educação para a diversidade cultural: jogos e saberes matemáticos desenvolvidos por Pataxó Hã hã hãe residente no estado da Bahia?, Desenvolvido pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), coordenado pela professora Dra. Rache de Oliveira.
graduate at Ciencias sociais from Universidade do Estado de Mato Gross (2006).
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