Viviane Borelli
Professora associada I do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), RS e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria desde 2010. Realizou - de agosto de 2015 a fevereiro de 2016 - pesquisa de estágio pós-doutoral no exterior com bolsa da CAPES na área de Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, tendo como supervisor o professor doutor João Pissarra Esteves. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007), como bolsista do Porticus Program for Research in Media Religion and Culture (EUA), com orientação do professor doutor Antonio Fausto Neto. Mestre em Ciência do Movimento Humano pela UFSM (2002), na área de mídia e esporte, com orientação do professor doutor Antonio Fausto Neto. Jornalista formada pela UFSM (1998), com trabalho final de curso orientado pelo professor Paulo Roberto Oliveira Araújo. Integrou o Grupo PET Comunicação Social de 1996 a 1998, com tutoria do professor doutor Adair Caetano Peruzzolo. Interesses de pesquisa: Midiatização das práticas sociais; Produção, circulação e reconhecimento dos discursos midiáticos; mídia, cultura e religião; Interação discursiva; enunciação, mídia e atores sociais; espaços para participação e estratégias discursivas das mídias e dos atores sociais; Jornalismo impresso em suas distintas ambiências e suas relações com outras mídias, sujeitos e campos sociais.
graduation at Comunicação Social Jornalismo from Universidade Federal de Santa Maria (1999), master's at Fitness from Universidade Federal de Santa Maria (2002) and doctorate at Comunication from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007). He is currently full professor at Universidade Federal de Santa Maria. Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: Mediatization of social practices; Production, circulation and recognition of media discourses; media, culture and religion; Discursive interaction; enunciation, media and social actors; spaces for participation and discursive strategies by the media and social actors;
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
