Laan Mendes de Barros
Jornalista e editor, possui graduação e licenciatura em Educação Artística e Artes Plásticas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1978), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1988), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994) e pós-doutorado na Université Stendhal - Grenoble 3, na França (2008). Atualmente é professor e pesquisador da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - FAAC-UNESP, com atuação na Graduação e Pós-Graduação. É professor permanente e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP (Mestrado e Doutorado). Na educação superior atua no ensino e na pesquisa em Comunicação Social, com ênfase em Teoria da Comunicação e Metodologia da Pesquisa, trabalhando principalmente com os seguintes temas: epistemologia e teoria da comunicação, comunicação e cultura, comunicação e experiência estética e música e mídia.
Journalist and editor, has Academic Licensure Degree (ALD) in Fine Arts Education from Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1978), master?s in Social Communication from Methodist University of São Paulo (1988), Ph.D. in Communication Sciences from University of São Paulo (1994) and post-doctorate at the Université Stendhal - Grenoble 3, France (2008). He is currently a professor and researcher at the Faculty of Architecture, Arts and Communication at UNESP - São Paulo State University, Brazil, working in Undergraduate and Graduate Studies. He is a permanent professor and coordinator of the Graduate Program in Communication at UNESP (Masters and Doctorate). In higher education, he works in teaching and research in Social Communication, with an emphasis on Communication Theory and Research Methodology, working mainly with the following themes: epistemology and theory of communication, communication and culture, communication and aesthetic experience, and music and media.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos