Doutorando em Engenharia Elétrica, com ênfase em fotônica, pela Universidade Federal de Pernambuco. Concluiu o mestrado em Engenharia Elétrica em 2016, pela mesma instituição, e a licenciatura em Física em 2014, pela Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste. Também graduado em Engenharia Elétrica EAD (2021) pela Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e em Licenciatura em Matemática (2021), pela Faculdade da Lapa (FAEL). Pós-graduado (Lato sensu) em Ensino de Física pela Universidade Cândido Mendes, em Gestão Educacional e Práticas Pedagógicas pela Faculdade Única, em Metodologia do Ensino Superior e EAD, pela Faculdade Educacional da Lapa, e em Metodologia do Ensino de Matemática em Física, pela Faculdade Única, todas em 2021. Atualmente é docente de Física da área das Exatas e Ciências da Natureza em Escola Cidadã Integral Técnica pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. É integrante do grupo de pesquisa de Sensores e Instrumentação e do grupo de Fotônica, ambos pela UFPE. Nestes grupos, pesquisa e desenvolve computacionalmente Sensores de Temperatura e Corrosão à Fibra Óptica de perfil D utilizando efeito de SPR (Surface Plasmon Resonance) e LMR (Lossy Mode Resonance). Possui experiência como tutor em cursos EAD pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Foi docente de Física no Ensino Médio e auxiliar de Laboratório de Física pela Secretária de Educação do Estado de Pernambuco. Durante a graduação, atuou como monitor das disciplinas: Cálculo Diferencial e Integral I, Cálculo Diferencial e Integral II, Fundamentos de Física I, Fundamentos de Física III, Física Moderna I e participou de diversos Projetos de Extensão e do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
graduation at Licenciatura em Física from Universidade Federal de Pernambuco (2014) and master's at Electric Engineering from Universidade Federal de Pernambuco (2016). Has experience in Physics, focusing on Physics, acting on the following subjects: avaliação, voz, professores, matemática and erro.