Publicações no BrCris
 

Wilson Yamaguti

Holds Electronic Engineer degree from ITA- Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1976) and Master in Engineering and Space Technology by INPE- Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1980). Senior Technologist and Head of Space System Division of the General Coordination of Engineering and Space Technology of INPE. Has experience in Electric Engineering, focusing on digital systems, automation and control, software development , projetct management and telecomunications, acting mainly on the following subjects: satellite program management, satellite system engineering, satellite based data collection system, ground segment for satellite tracking and control, space telecomunications, and frequency coordination. Coordinate the Radiocommunication Reporting Group 4- Scientific Services of the Brazilian Communication Committee 2/ National Telecommunication Agency.
Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1976) e mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1980). É tecnologista senior e chefe da Divisão de Sistemas Espaciais da Coordenação Geral de Engenharia e Tecnologia Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciai. É professor adjunto da Universidade de Mogi das Cruzes. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em sistemas digitais, automação e controle, desenvolvimento de software, gerência de projetos e telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de programa de satélites, engenharia de sistemas de satélites, coleta de dados por satélite, segmento de solo para controle de satélites, telecomunicações espaciais e coordenação de frequências. Atualmente é o responsável técnico do INPE no projeto ITASAT (satélite universitário) e o Lider do Grupo Relator de Radiocomunicações 4 - Serviços Cientificos da Comissão Brasileira de Comunicações 2 da Agência Nacional de Telecomunicações.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •