Publicações no BrCris
 

Maria Carolina da Silva Caldeira

master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Has experience in Education, focusing on Curriculum, acting on the following subjects: currículo, estudos pós-críticos, gênero, metodologias de pesquisa and mídia.
É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008) e doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Conhecimento e Inclusão Social em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Sua tese de doutorado ganhou o prêmio de Melhor Tese do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, UFMG, no Prêmio UFMG de Teses e Menção Honrosa no Grupo de Grandes Áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, letras e Artes no Grande Prêmio UFMG de Teses em 2016. Atualmente, está realizando pós-doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sob supervisão da Profa. Dra. Rita Frangella. É professora do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais, atuando no 1 ciclo de formação humana, e do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da Faculdade de Educação da UFMG, na linha de pesquisa Currículos, Culturas e Diferença. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Inclusiva e Diversidade do Centro Pedagógico da UFMG (NEPED/CP/UFMG) e é vice-coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículos e Culturas da Faculdade de Educação da UFMG (GECC/FaE/UFMG). Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, formação e educação em direitos humanos - GECDH/Proped/UERJ. É editora adjunta do periódico Educação em Revista e parecerista ad-hoc do GT 12 (Currículo) da Anped. É também membro do comitê científico da Associação Brasileira de Alfabetização (Abalf). Atua como parecerista em diversos periódicos e eventos na área de educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, alfabetização, infância, processos de in/exclusão, gênero e pedagogias culturais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •