Aline Christine Bernegossi
Aline C. Bernegossi é Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (EESC - USP) e doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela EESC - USP. Durante o mestrado e doutorado, desenvolveu pesquisas de aplicação da ecotoxicicologia para o monitoramento de efluentes e avaliação da toxicidade de compostos isolados e misturas (p.e. cafeína, tetrabromobisfenol-A e microplástico), além de participar do desenvolvimento de metodologias para o uso de espécies nativas brasileiras em testes ecotoxicológicos. Foi contemplada com uma bolsa PDSE Print-CAPES, com desenvolvimento de parte de seu doutorado na Vrije Universiteit Amsterdam entre 2021-2022. Aline foi contemplada com bolsa CAPES e CNPq durante o mestrado e bolsa CAPES no doutorado. É administradora da página do Instagram de divulgação científica na área ambiental - @amb.ciencia. Durante a graduação, foi bolsista CAPES pelo programa Ciências sem Fronteiras, cursando disciplinas no Instituto de Tecnologia de Sligo, Irlanda. Sempre se interessou por projetos de extensão, tendo participado dos grupos de trabalho da Semana da Engenharia Ambiental, do Projeto SOL e do Projeto RONDON, além de ter sido professora voluntária de Biologia no cursinho pré-vestibular do Projeto Aprender durante o mestrado.
PhD in Hydraulic Engineering and Sanitation at São Carlos School of Engineering, University of São Paulo (EESC - USP), researching the application of ecotoxicity in reactor monitoring. Aline has a degree in Environmental Engineering from the EESC - USP and a Master in Science : Hydraulic Engineering and Sanitation by EESC - USP with CNPq scholarship. She received a scholarship from the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq) in the Scientific Initiation entitled: "Benchmarking indicators in water supply and sewage services aimed at vulnerable populations in the city of São Carlos". She received a scholarship from the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES) through the Science without Borders program, taking courses at the Sligo Institute of Technology, Ireland. She has already participated as a volunteer as a biology teacher in the pre-university course of the Aprender Project and has already participated in the volunteer work groups of the Environmental Engineering Week, the SOL Project and the RONDON Project.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
