Publicações no BrCris
 

Bereneuza Tavares Ramos Valente Brasileiro

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Pernambuco (1995.1), especialista em Micologia (644 horas/aula) pela Universidade Federal de Pernambuco (1997), primeira aluna aprovada para passagem direta do mestrado para doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e doutora em Biologia de Fungos (2003).Diretora da Empresa Genetech - Pesquisa, Desenvolvimento e Consultoria em Biotecnologia (2006 a 2012), Foi Assessora da Coordenação Geral de Pesquisa (02/2012-01/2014)e Docente Orientadora do Programa de Residência Pedagógica em Biologia (10/2020 a 03/2022) e do Projeto Pré-universitário EAD (05 a 11/2021) da Universidade Católica de Pernambuco e Professora da Faculdades Integradas de Patos - FIP (2005 a 2006).É participante do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento de Processos e Novos Materiais. Atualmente é Professora dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas,Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Nutrição da Escola de Saúde e Ciências da Vida - Unicap. Tem experiência na área de Histologia, Genética e Microbiologia, com ênfase em Biologia Molecular, Microbiologia Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: tipagem genética de leveduras, caracterização genética por DNA através de marcadores genéticos, identificação molecular e seleção de leveduras de interesse biotecnológico.
graduation at Ciências Biológicas from Universidade Católica de Pernambuco (1995), master's at Botany from Universidade Federal de Pernambuco (2000) and doctorate at Botany from Universidade Federal de Pernambuco (2003). He is currently full professor at Universidade Católica de Pernambuco. Has experience in Genetics, acting on the following subjects: tipagem genética de leveduras, fermentação alcoólica industrial, diversidade genética, pcr fingerprinting and its.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •