Publicações no BrCris
 

Ricardo de Paiva Oliveira

Possui graduação em Desenho Industrial, habilitação em Programação Visual, pela Universidade do Estado de Minas Gerais, especialização em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Veiga de Almeida. Atualmente cursa Pós-Graduação em Educação e Tecnologia pela Universidade Veiga de Almeida. É mestre na área macro de Letras com concentração nos estudos da Linguagem, Discurso e Sociedade, na área específica de Linguística Aplicada, com pesquisa voltada para a análise discursiva dos processos de circulação de símbolos culturais populares na mídia televisiva, especificamente nos suportes jornalísticos e publicitários. Com experiência no desenvolvimento de ações de extensão, atuou no desenvolvimento e condução de diversos projetos registrados em catálogos, dentre eles, o de maior relevância foi a coordenação do projeto de intervenção no Programa Nacional Universidade Solidária - módulo 2003, fato este que motivou a montagem da I Feira Social da universidade em questão representada no Programa. Atua desde 2000 nas áreas de Design, Marketing e Comunicação em jobs e consultorias, sobretudo no desenvolvimento e aplicação de projetos ligados à melhoria contínua de produtos e processos ligados à recolocação de produtos e serviços com ênfase para os aspectos do Marketing e do Design. Atualmente é professor nas áreas de Comunicação Visual e Gráfica, Marketing e Análise de mercado. Ocupa atualmente o cargo de analista da Pós-graduação e Extensão da Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio.
graduate at Desenho Industrial from Universidade do Estado de Minas Gerais (1999). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: marketing, posicionamento, diferencial competitivo, comunicação persuasiva and imagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •