Dieymes Pechincha Nascimento
Dieymes Pechincha (DRT 0001365/ES) é mestre e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena (PPGAC-UFRJ). Ator, roteirista e diretor, com bacharelado em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dirigiu os espetáculos: Experimentos Mandela Vive! (2015); Fala comigo doce como a chuva, de Tennessee Williams; Woyzeck, de Georg Buchner (2016); Cícero (2017); Violudico canta Michael Jackson Para Crianças (2019). Além dos esquetes: Limbo; e, mar seco que terra molhada (2019). Também dirigiu os esquetes: Limbo; e, mar seco que terra molhada (2019). Trabalhou como Assistente de Direção nos espetáculos Crônicas de Nuestra América (2014); Procuram-se Velhos Palhaços (2015); Exposição Que Tempos São Estes?, no CCBB (2016); 10 Dias que Abalaram o Mundo (2017); O trabalho que (não) é sonho (2018); e Nossas bocas não foram feitas só para sorrir (2019). Atuou no Longa Metragem Praça Paris, Direção de Lúcia Murat (2017); foi protagonista no curta metragem Dias Vadios, Direção de Samuel Lobo; e, no Programa Piloto Na Cola, do Núcleo Lente Aberta.
Recebeu indicação para a publicação de sua dissertação de mestrado com o título ?TEATRO E MOVIMENTOS SOCIAIS: Uma experiência teatral do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.?
Em dezembro de 2020 ministrou o curso ?Cenas Negras ? Olhares sobre a arte contemporânea?, a convite da BAK Instituto de Artes. Atualmente desenvolve pesquisa relacionada a processos de escrita dramatúrgica e sobre Arte e Política, com ênfase no estudo da Cenas Negras Contemporânea.
Has experience in Arts, focusing on Arts, acting on the following subjects: movimentos sociais, teatro brasileiro and arte e política.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
